segunda-feira, 4 de abril de 2011

Por vezes me sinto criada para vencer, estimulada na ânsia constante de subir, subir, subir....agradar a tudo e a todos. Educaram-me para dizer sim, obrigada, tudo bem, tudo certo, concordo, pode ser assim, claro. Mas e eu, o meu eu topa ser o sustentáculo do mundo, ser o que todos esperam que eu seja, ser um exemplo, corresponder a tudo que um dia disseram que era correto, justo, justo para quem???? Se um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão, por que as minhas pareciam amaciar os passos dos anjos?
Vou chamar todos de anjos, mesmo aqueles que tem chifres e pintam e bordam com a inocência do mundo, afinal as façanhas do mal, nos elevam! Nos elevam? Nos elevam. Ponto!
Hoje escutei de alguém: - perdoar 70 vezes 7, dar a face a um tapa, mesmo que seja da bruxa do 79 e se possível dê a outra face também, na terceira virada e dor diminui, fica quase indolor.
Eu, na minha diplomatica vida de segundo sexo, há quem acredite no terceiro, mas para mim nada passa de dois, tudo morre em par e vive em par, para viver em paz, penso que a instabilidade, a insustentabilidade do ser começa no número 3. As opções pairam no sim e no não, no quero ou não quero, se entrar um talvez, forma-se o terceiro que fatalmente levará aos dois primeiros. Então o 3 bagunça, pra simplificar, por que comer 3 fatias de pão, se 2 me serviriam tão deliciosamente igual?
Só por isso, hoje e talvez amanhã, eu diga não, cansei de dizer sim e de comer metade do pão.

Um comentário:

  1. 1. Crescemos seguindo o que disseram que era certo e evitando o errado, mas em determinado ponto da vida a gente regride, quer viver como um adolescente, fazendo o que achar que pode valer a pena ao menos a um sorriso
    2. Vivemos querendo ser alguém quando crescer, mas e quando nos aposentarmos, no que pensaremos? Cuidar dos netos, dos passarinho, das dores que a saúde começou a apontar?
    3. Temos a mania de querer procurar as respostas no outros, dizemos que dentro de nós não há respostas, é que procuramos a resposta que a gente quer e não a certa.
    4. Dizem que temos que ser isso e aqui, e a gente, quando passa a pensar sozinho, sempre ficamos com medo de ser o que não somos, pois muitos seguem o que os pais querem sem saber se é isso mesmo que queremos.
    5. É assim que o governo quer que seu povo seja, se todo mundo começar a pensar não haverá governo, haverá a vitória de um povo, a TV nos leva a acreditar que tudo está bem, e a gente se diverte crendo nisso.
    6. Nenhum dia é igual ao outro, levante-se, agradeça por estar vivo e mude algo, toda mudança gera alguma reação que muitas vezes pode ser boa, MUDE.
    7. Tem gente que vive na mentira, não sabe ser real, e quando tenta voltar a ser real não consegue, pois a verdade, o bom caráter não valem mais a pena.
    8. Quem não tem recordações boas e más é porque não viveu nada nessa vida. Às vezes fico triste com muitas coisas que me lembro, boas ou não.
    9. Infelizmente a gente fica sabendo de fatos que achamos tolos, como uma pessoa pode morrer por usar a camisa de um time ou beber uma cervejinha? É quando o vicio e a ignorância que faz nos prendermos a isso, o prazer deixa de ser algo que queremos às vezes, passa a ser uma rotina para nos fazer felizes.

    ResponderExcluir