segunda-feira, 11 de junho de 2012

Algumas pessoas me perguntam onde consigo tanta alegria...e eu me pergunto, o que é que há de errado nisso?? Na verdade o correto é justamente ser feliz, sorrir, brilhar, mesmo que a vida te ofereça diversos motivos para vibrações contrárias, acredito que tenho muitos mais motivos para agradecer do que virar uma torneira gotejante de estresses costumazes e diários. Longe de mim ser um poço de risadas eternas, mas tento na medida do impossível acreditar no melhor e principalmente em dias melhores. Hummm, parece difícil, eu sei, eu mesma poderia enumerar uma serie de coisas que me deixam triste, mas durmo e acordo pensando que amanhã será diferente, que posso modificar ou até mesmo transformar um pesadelo em uma grande piada. Acho que pareço com meu pai neste ponto...ele sempre transforma tragédias em piadas, rsrs! Houve um tempo, e acho que por isso tenho este texto de Rilke gravado aí em cima do blog, que queria respostas imediatas, urgentes, breves, sem saber que as vezes os mistérios nos levam a tantos caminhos, ora prazerosos, ora tortos e amargos, mas todos absolutamente tem a sua dose certa de aprendizado e acreditem ... de riso.
Ultimamente tenho vivenciado momentos assim, meio sem lógica, sem explicações, tipo paraquedas que caem na sua cabeça, sabe-se lá de onde e para quê. No primeiro instante, penso que mereço tudo da forma que se apresenta, mas depois maturando e matutando vejo que poderia ter sido diferente, tipo quando se aprende a dirigir, a primeira regra é que vc dirige por vc e pelo o outro, defensivamente, mas vira e mexe a gente se desliga e algo inesperado acontece e acontece por que tudo na vida conspira para o movimento, para os novos ciclos, novas experiências, gosto muito de uma frase de Rubem Alves que diz o seguinte: -"A alma é uma borboleta.. há um instante em que uma voz nos diz
que chegou o momento de uma grande metamorfose..."
Poís é, tenho encarado desta forma, há momentos em que posso medir forças, há outros que preciso aceitar as metamorfoses da vida, não por conformismo e sim por enxergar que naquele momento é o melhor a ser feito.
Estou exatamente nesta " vibe ", partindo para outros vôos... C'est la vie!

Lady Dan

Nenhum comentário:

Postar um comentário